Sustentabilidade

Nós aqui na Marp estamos sempre pensando em maneiras de ajudar e amenizar nossos impactos no meio ambiente e disseminar ideias de sustentabilidade para a sociedade que nos rodeia.

Cuidar e proteger o nosso ecossistema é um dever de todos, nós contamos com vários recursos tecnológicos e projetos sociais, para amenizar o nosso impacto na natureza.

Confira abaixo algumas de nossas soluções!

Semear ideias ecológicas e plantar sustentabilidade é ter a garantia de colhermos um futuro fértil e consciente. - Sivaldo Silva

Compensação de carbono

Você sabe o que é compensação de carbono na indústria têxtil?

Um tema que esta muito em voga é o da sustentabilidade, mas hoje são poucas as empresas que realmente se preocupam com isso. Hoje a indústria têxtil consegue amenizar seus efeitos no planeta através de varias alternativas como: energias renováveis, reciclagem de resíduos têxteis, aquisição de fios sustentáveis e isso gera as compensações de carbono. Os Créditos de Carbono ou Redução Certificada de Emissões (RCE) são certificados emitidos para uma pessoa ou empresa que reduziu a sua emissão de gases de efeito estufa (GEE). Por convenção uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) corresponde a um crédito de carbono.

Em todas as fases de produção têxtil, como fiação, tecelagem, beneficiamento e confecção de vestuário é possível verificar que muitos são os resíduos e impactos causados diretamente ao meio ambiente. Pensando nisso, o setor têxtil mobiliza ações para minimizar os riscos e impactos gerados desde o plantio e adubação até a produção propriamente dita.

resp_4 resp_3

Hoje a Marp já faz a essa compensação através da aquisição dos algodões BCI, Certificação BCI , ou melhor dizendo, certificação Better Cotton Initiative (traduzido do inglês: Iniciativa por um Algodão Melhor), é uma organização sem fins lucrativos que começou em 2005, numa mesa-redonda da ONG World Wildlife Fund (WWF). Reunindo produtores, beneficiadores, comerciantes, fabricantes, varejistas e organizações da sociedade civil em uma parceria global, a certificação BCI tem como objetivo garantir um futuro mais sustentável para o setor de produção de algodão. A Marp além de trabalhar com esse fio, faz também reciclagem dos resíduos têxteis, possuímos parcerias com empresas sérias que dão o destino correto para todo resíduo que produzimos, devolvendo ao meio ambiente uma parcela dos recursos naturais.

Pensar em sustentabilidade é pensar na família, no próximo e em você mesmo. - Dijalma Augusto Moura

Energia solar

Recentemente a Marp investiu na energia renovável solar, uma energia limpa e sem impactos ambientais. Foram instaladas mais de 364 placas fotovotáicas que geram em torno de 11.635,20 kWh/mês o que faz uma economia de 79,70% do consumo da unidade em que foi instalada., nossa meta é até 2021 termos toda nossa rede abastecida através da energia Solar.

resp_4 resp_3